• home
  • contato
  • sobre mim
  • blogroll
  • lojinha
    • Fotos
    • Viagens
    • Passo a passo
    • Eventos
    • Dicas
    12 agosto 2015

    Papel Pitanga

    Hoje vou falar um pouco sobre o trabalho de uma ilustradora linda e talentosa
    A Isabella Pessoa, dona do Papel Pitanga

    Primeiramente quem é a Isabella?

    Sou paraibana, Beatlemaníaca, mãe de uma cadelinha linda e inteligentíssima chamada Misa, colecionadora compulsiva de mangás e suculentas desde criança, louca por ballet clássico e jazz e apaixonada por vários aspectos da cultura asiática (sim, inclusive muitos muitos k-dramas).


    Atualmente eu curso Design na UFCG, mas já cursei Engenharia Elétrica e Ciência da Computação e sofri um bocado até descobrir que minha área estava mesmo na indústria criativa.


    Desde pequenininha sempre gostei de desenhar, por isso em 2004 um amigo me pediu pra testar desenhar em camisetas. Isso deu tão certo que virou negócio e abriu portas para que eu fosse atrás de aprender outras artes, como origami e encadernação artesanal. Estou sempre aprendendo coisas novas e compartilhando por aqui meus conhecimentos. Portanto, se precisar de ajuda e eu souber ajudar, não hesite em mandar um sinal de fumaça agora! =D

    (Peguei isso no blog dela, que você pode ver aqui, vale a pena conferir!)
    Conheci ela através do Instagram, não me lembro muito bem como foi, só sei que foi por lá, e comecei a acompanhar o trabalho dela e fui me apaixonando cada vez mais.
    Até que ela me surpreendeu como uma ilustradora referencial para ajuda-la na criação da marca dela para Sketchs personalizados, e assim nasceu a Papel Pitanga, e ela me presenteou com um surpresa linda que vou mostrar pra vocês!
    Tudo chegou com o maior cuidado e detalhes, tentei fotografar pra vocês verem, o cuidado que ela tem, com o produto (:



    O Sketch que eu ganhei foi da linha Tropicália, é uma mistura de tudo um pouco, para usar várias técnicas com vários tipos de folhas diferentes.


    O Tropicália, é todo costurado a mão, um trabalho super artesanal, com capa dura revestida em tecido quando vi essa estampa de bicicletas me apaixonei  
    Ele tem três tipos de folhas: 
    Papel branco (offset) 120g
    Papel Canson da cor creme 200g
    Papel Canson aquarela (Linha universitária) 300g


    Eu já fiz um Sketch e ele nem chegou aos pés do cuidado e acabamento dela!
    Me senti ÓMILHADA


    Agora vou mostrar algumas ilustrações que fiz nele e em cada tipo de folha.
    Esse foi no papel offset 120g, é um papel, mais grosso, só que ele é bem liso, não tem textura.





    Esse papel é o Canson creme 200g, já é um pouco mais grosso e fui testar se aguenta a aquarela e deu certo.
    Quero contar a história dessa ilustra em vermelho hahaha, eu estava fazendo ela para o desafio #Agostodoartista, e já era tarde da noite e queria fazer um desenho "boca de badalo", mas eu  estava super cansada, e parece que sai tudo errado, quando mais você quer que dê certo! snif! :'( 
    Minha cor favorita é o vermelho, mas acabei borrando com a aquarela e inventei de fazer essas gotas caindo da saia, mas eu não gostei, por que ela ta parecendo uma mulher menstruada! Podem perceber, e já queria desistir. Mas ai pensei melhor e tentei fazer novamente, só que com uma outra cor que eu gosto e foi o Azul, depois mostrarei aqui no blog os meus desenhos do Desafio e se ainda não está participando, vale a pena conferir lá no Instagram!

    Essa foi a minha primeira sereia desenhada, usei alguns detalhes em aquarela e gostei do resultado final, depois tentarei mais fazer mais modelos (:


    Aqui eu estou fazendo estudo de personagem esses últimos dias, depois tentarei falar um pouquinho, mais aprofundado sobre esse assunto aqui no Blog.



    Esse papel já estou acostumada, pois é o papel adequado para aquarela e tem a gramatura ideal da linha Canson Universitário 300g
    É um papel mais grosso e mais texturizado que eu tanto amo.





    A Isabella, também me mandou um bloquinho menor com folhas de papel reciclado que eu tanto amo e mimos lindos de adesivos (: 
    Se vocês quiserem solicitar um pra vocês clica aqui, é a lojinha dela com prints lindos e os Sketchs também.
    Para acompanhar mais de perto o trabalho dela tem o Facebook e Instagram
    Espero que tenham gostado e obrigada Isabella!

    Beijos
    Cruella



    Um comentário:

    1. Cruellinha!
      Já estava a tempos querendo dar uma olhadinha no seu blog e hoje consegui tempo para fazer isso!
      Tá muito lindo chuchu! Continue assim!
      Beijnhos e nos vemos no IXtagram! ❤

      Se quiser dar uma forcinha no meu bloguinho:
      https://bloglepapier.wordpress.com

      ResponderExcluir