• home
  • contato
  • sobre mim
  • blogroll
  • lojinha
    • Fotos
    • Viagens
    • Passo a passo
    • Eventos
    • Dicas
    07 julho 2015

    Aprenda com a Cruella

    E lá vamos nós de novo!

    Eu estava no meu instagram e percebi que muitas pessoas estavam perguntando quais os lápis que eu estou usando atualmente para fazer os cabelos e aqui vai mais um tutorial e dicas de materiais que eu uso para vocês!

    Como sempre  a base é mesma pra quem vai começar os rostos, demarcando as linhas de movimento da cabeça do mascote.


     No meu passo a passo eu defino os óculos sempre antes, de colocar olhos e boca.






    Em seguida defino o modelo do cabelo, eu fiz três tipos de cabelos por pedidos para treinar e terem mais opções.



    Eu faço a base logo com a caneta da marca Maped Brush, elas tem um pincel bem leve e macio e seus pigmentos são lindos também.


      
    A única observação nessa, é que usei a caneta da Compactor, eu estava sem o azul da marca Maped, por isso um traço mais fino em relação aos outros.




    Essa é uma das canetas e marcas que eu recomendo, ela tem um pigmento forte do branco e não é absorvida pela folha, como algumas outras marcas que já aconteceu.


    Uso ela pra dar efeito de brilho por cima da base ( a cor que foi definida do cabelo), com pequenos traços aleatórios.


     Após isso, eu defino os contornos com as canetinhas da Unipin, variando entre eles para contorno do cabelo e fios internos.


    E para pintar o rosto usei o lápis de cor da Faber Castell da linha ecolápis nas cores "cor de pele/rosa" e marrom para sombra.






    Aqui demonstrei mais ou menos como é ponta das canetas e um tom sobre tom que eu consigo com elas.




    Espero que tenham gostado, comentem se tiverem mais duvidas!





    Beijos!
    Cruella :*



    2 comentários:

    1. Boa tarde Cruella!!! <3
      A parte do lápis normal, você apaga ou não tem essa necessidade?

      Bjosss e muito sucesso!

      ResponderExcluir
    2. lindo demais....parabéns moça...já acompanhando o blog!!!!

      ResponderExcluir