• home
  • contato
  • sobre mim
  • blogroll
  • lojinha
    • Fotos
    • Viagens
    • Passo a passo
    • Eventos
    • Dicas
    04 julho 2015

    Parede do quarto de Clarissa

    HI 

    Final de semana passado eu postei no meu Instagram algumas fotos de uma parede que fui chamada pra fazer, a Mãe Tassia que conhece o meu trabalho, confiou em mim pra desenhar na parede do quarto da filha dela que está para nascer, a linda Clarissa.
    E eu não recusei, e pesquisamos a escala de cores e as idéias.
    Então deu nisso ai e espero que gostem.

    Comecei com  a base da árvore e os galhos com inclinação para o lado, pois quando eu colocasse as flores iria ter a impressão de flores caindo.


    Após isso, escolhi um formato de flor base e apenas alternei no tamanho entre elas e comecei com a cor branca.


    Em seguida coloquei as flores na cor rosa com o mesmo padrão das flores brancas.




    Com o passar do tempo fui preenchendo toda a parde com rosas, alternando entre as cores, mas decidi que a predominância seria as da cor branca.


    Requer um pouco de paciência, se a parede não for forrada com gesso, ela fica com uma ideia de craquelado para dar um acabamento melhor, com um pincel mais fino contornei todas as rosas.



    As flores pegaram em duas paredes para o efeito de flores caindo,


    Os pinceis que eu usei, são da marca Condor, mas gente eu não me lembro a numeração, eu peguei um médio e um pequeno e de cerdas macias que adere e desliza melhor na parede, e um pincel que eu poderia ar um efeito de esfumaçado.


     Também criamos esse lustre para o quarto da Clarissa, ele é feito basicamente de uma base de papelão, revestida de tecido branco, o que usamos foi a seda. as correntes de cristais, escolhemos elas e variamos no tamanho e fizemos a amarração em fios de nylon. Para finalização, com o tule amassamos ele e colamos, para o efeito bagunçado demos alguns pontos com linha e agulha e para fixar melhor.


    As tintas que eu usei, não tem cheiro, e são de fácil aderência na parede, tem um rendimento muito bom, a dica que eu dou é que diluam ela um pouco em água para que não fique tão espessa e faça gomos ou auto relevo na parede.


    Espero que tenham gostado e se eu fizer outra paredes por ai, irei mostrar mais detalhes do passo a passo como fiz.
    Bejos Cru



    Um comentário: