• home
  • contato
  • sobre mim
  • blogroll
  • lojinha
    • Fotos
    • Viagens
    • Passo a passo
    • Eventos
    • Dicas
    01 agosto 2015

    Aquarelando

    Oi pessoár 
    Hoje vim mostrar um pouquinho de aquarela e uma ilustra fez bastante sucesso  no meu instagram, a Ilustra em comemoração aos 5.000 seguidores da página (:

     Pra começar, vocês já sabem que eu uso a marca Pentel de aquarela pra as minhas pinturas. Esse é o jogo de 18 cores.
    Primeiramente escolhi 4 cores para fazer o céu, e fui fazendo uma mistura de degradê entre em eles, com o progresso das imagens vocês vão perceber.


     O diferencial dessa ilustra, foi que uns dias atrás, estava eu na internet pesquisando técnicas novas e descobri que o SAL, sim isso mesmo, eu disse o SAL, da um efeito na aquarela. E eu sou daquelas que tenho que experimentar coisas novas.
    E lá fui eu, pintei toda a base e deixei bem molhado, para que o efeito fosse bem visível para vocês. E deixei salpicar sal, e a primeira reação é que o sal ele suga a água, deixando um efeito bem diferente que o lenço para tirara excessos.


    O efeito é bem interessante, fiquei observando até secar, e as pedrinhas de sal não se dissolve, elas absorvem a tinta e fica um farelo seco e colorido, que você pode tirar se preferir.


    Para a parte interna do balão, primeiramente pintei de amarelo e fiz um degradê com um tom mais escuro.



    Esse é o efeito do degradê  amarelo da parte interna balão.


    Para alguns detalhes eu uso canetinhas mesmo, essa é da Maped e já falei um pouquinho do efeito delas aqui no blog. Com isso ganha mais tempo.


    Para as finalizações, usei as canetas Unipin, eu aconselho elas, pois não mancham com a água.




    Finalizei a primeira parte com as canetinhas, fazendo o contorno do balão e das nuvens.


    Com uma caneta de ponta grossa (essa que estou usando é da marca Posca, na cor branca) fiz pontos aleatórios no meu desenho para dar a idéia de céu estrelado.



    Com canetas de pontas mais fina da marca Uniball, nas cores amarela e branca, continuei a fazer pontos aleatórios variando o tamanho.




    Após montar as estrelas da forma que você deseja, o seu balão com céu estrelado está finalizado (:

    Papel de gramatura 300g Canson
    Posca ponta grossa Branca
    Caneta Unipin 0.6, 0.2 e 0.05
    Canetas Uniball branca e amarela
    Aquarela Pentel 18 cores
    Pinceis Faber Castell



    Espero que tenham gostado, dúvidas é só comentar
    Beijos 
    Cruella ♥




    3 comentários: