• home
  • contato
  • sobre mim
  • blogroll
  • lojinha
    • Fotos
    • Viagens
    • Passo a passo
    • Eventos
    • Dicas
    22 setembro 2015

    Aprenda com a Cruella

    Revivi
    Muitas coisas aconteceram durante esse quase um mês, meu braço ficou em repouso mais do que eu tinha imaginado, muitos não sabem o que aconteceu mas os nervos do meu braço inflamaram, me causando dores ao flexionar o pulso e eu lesionei enquanto fazia faxina.
    Então fui obrigada a ficar de molho :(
    E ai aproveitei pra viajar e ver minha família e amigos em Natal e acabei resolvendo outras coisas e em breve novidades pra vocês. 

    Mas vamos ao que intressa (:





    Esses dias quero movimentar isso aqui,e como eu tinha prometido antes de ficar bugada fazer três tutoriais de gestual de corpo e acabei fazendo quatro, eu me empolguei hahaha então tentei mostrar o passo a passo de como faço.
    Eu não sei se eu faço como "todo mundo" faz tenho o jeito de como é mais fácil para mim, e você não é obrigado a seguir a mesma forma. Pode adaptar para o seu jeito, isso muda de pessoa para pessoa.
    Apenas quero simplificar o começo das minhas ilustrações.


    Eu fiz apenas a estrutura de grafite, nas próximas postagens eu vou colorir individualmente cada um e mostrar para vocês.
    Todas elas são baseadas em fotos que achei o gestual bem interessante.


    Quando falo gestual, é o movimento do corpo e isso é muito bom pra fazer estudo e treino ele da mais vida ao desenho, vocês podem procurar no Pinterest é uma plataforma que te vários tutoriais para treinar.
    Vale a pena procurar.

    Modelo 01

    Foi baseado nessa foto de uma seguidora linda a Bárbara que eu já fiz uma encomenda a ela e adorei a foto e tudo e na hora pensei que isso sairia um bom desenho.
    Instagram @bedaroci







    Eu começo com essas linhas bem básicas pra definir o movimento que eu quero seguir.





    Baseada nessa linhas "guias" vou formando os membros de acordo com a foto de referência, inicialmente não precisa fazer tudo do mesmo tamanho e perfeito, basta fazer para ter noção e depois você ajusta e acordo com o progresso do desenho.





    A estrutura básica que eu faço é tipo um boneco de palitos que TODO MUNDO sabe fazer, a diferença é que eu vou deixando ele mais gordinho hahahaha





    O desenho que você faz tem que ficar igual o da foto? Se o seu estilo é auto retrato, então a ideia é que fique igual, esse aqui é cartoon, uma forma de deixar a pessoa como se fosse desenho animado, mas com o seu estilo. A foto usamos apenas como base para iniciar o desenho.




    Usei o lápis grafite da Faber Castell 5B, a mina dele é bem macia e fácil de apagar.


    Aqui já estava preenchendo o rosto, fiz os meus famosos olhos fechados que sempre me salvam, não demorei muito no rosto, por que o foco é a estrutura.




    Finalizado, com o treino vocês conseguem pegar o jeito, procurem fotos que vocês achem fáceis e treinem, e por favor esqueçam a perfeição, vocês estão aprendendo e inicialmente não vai ficar legal, o que não pode acontecer é desistir de primeira, tenta um hoje e depois amanhã e depois de amanhã e daqui a um mês vocês me contam se melhorou ou não.




    Modelo 2


    Achei a Karen dando uns rolé no meu insta e quando vi algumas fotos dela logo de cara pensei "da pra desenhar e treinar" sou dessas, que quando vê uma foto logo pensa isso. 
    Espero que não seja só eu. :D
    Ela é dona do blog http://eaibeleza.com/ bem legal, conheci a pouco tempo e esse é o instagram dela @kahbak vale a pena seguir.


    Se vocês perceberem dentro dos membros tem as linhas guias para iniciar.




    Modelo 03



    Eu não sei mais o que falar hahaha, acho que observando da pra entender.





    Modelo 04


    Esse modelo de corpo eu achei super legal e foi um desafio pra fazer porque achei que não ia conseguir, mas até que deu certo.
    Uma dica é que você procure se desafiar e sair do que já sabe do seu conforto.
    Você pode ser bom em outras coisas e técnicas que nunca tentou, da pra se arriscar mais.
    E parem com o "eu não consigo", se nunca tentou não sabe o quão longe pode ir.








    É basicamente isso.
    Duvidas, comente la no insta ou aqui mesmo que repondo a todos.
    E sugestões para próximos posts só dizer o que vocês querem ver aqui.

    Como eu disse lá em cima, pra não ficar muito longo vou fazer outro tutorial para ser colorido e queria que vocês votassem qual o preferido de vocês.

    Beijos
    Cruella






    12 comentários:

    1. Oi, Andressa! Espero que o teu braço tenha melhorado... Deve ter sido horrível ficar com ele imobilizado por tanto tempo! >_< enfim, adorei o tutorial! A minha favorita foi a primeira, de chapeuzinho. :3 Mas todas estão lindas! <3 Adoro as tuas ilustrações! <3

      Riscos e Rabiscos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Bia
        melhorou, mas não estou exagerando como antes fazia, não quero voltar a sentir aquelas dores.
        Obrigadaa :*

        Excluir
    2. Tu tu tu tutorial o/
      Amei Dessa, vou riscar meu sketch loucamente jajá XDD

      ResponderExcluir
    3. Nossa ficou muito bacana! Super útil pra incentivar alguém, como eu, que quer voltar a desenhar... adorei!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Simbora então Izabel voltar a pegar o lapis e papel (:

        Excluir
    4. Que amor, teus desenhos são lindos ❤

      ResponderExcluir
    5. Que máximoooooo!!! Ameeei! Amo muito seus tutoriais! Dá vontade de desenhar A-G-O-R-A! Mas não posso, to no trabalho D: hahahahhaha
      E você vai pintar todos né? Faz um pra cada porque eu simplesmente não consigo escolher um preferido!! Adorei o estilo da primeira, a pose da segunda, o cabelo da terceira e a expressão da quarta! Ai não consigo, você arrasou!
      Vou fazer esse teste que você disse durante um mês! Mas ainda to na fase de tentar desenhar um rosto legal... hahahaha
      E ahhhh tava setindo falta das suas postagens aqui!! Tudo no snap é muito rápido e eu gosto de ficar olhando várias vezes hahahaha

      Beeeijos, linda!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Owwwwnt
        Obrigada por acompanhar, mas acho que aqui vou só fazer um, mas irei mostrar todos no instagram.

        Beijos

        Excluir