• home
  • contato
  • sobre mim
  • blogroll
  • lojinha
    • Fotos
    • Viagens
    • Passo a passo
    • Eventos
    • Dicas
    03 fevereiro 2016

    #01 Morando sozinha


    Vamos começar uma nova série aqui no blog, eu pensando aqui achei legal em compartilhar com vocês.
    Eu completei um ano morando sozinha e conversando com umas amigas que estão começando a morar sozinhas e estão cheias de dúvidas, assim como eu quando comecei, então resolvi fazer uma série de dicas pra vocês que vão começar essa nova etapa, pra tentar ajudar a tirar um pouco o medo e criar coragem.


    O que me levou a morar sozinha?
    Eu já falei aqui no blog que eu não moro na minha cidade em que nasci, pra quem não sabe eu sou uma Potiguar, nascida em Natal no Rio Grande do Norte e em 2013 eu sai de lá e vim começar uma nova etapa da minha em João Pessoa na Paraíba e comecei ela morando com meu pai, que já vivia aqui.
    Então eu passei no SENAI no curso Artes Gráficas e Impressor Offset, e estagiava pela manhã e estudava a tarde, era bem corrido pra falar a verdade.
    E no Final de 2014 decidi com o apoio da minha mãe a sair de casa e morar só!

    Ai você pode me perguntar: "Você tinha dinheiro guardado?" "Você tinha os móveis?" Esse tipo de coisa, e a reposta é NÃO. Eu não tinha nada planejado, apenas era necessário sair, e encontrei uma casa simples mas que cabia no meu orçamento, quando comecei, consegui alguns móveis, dei uma pintada na casa, comprei uns itens de decoração, o que era mais necessário e me mudei.
    Quando arrumei minha mala pra sair, deu aquele frio na barriga, e varias dúvidas, "Como vai ser isso?" "Tem as contas pra pagar!" " É muita responsabilidade!" e por ai vai.
    Mas você nunca vai saber se não tentar.


    É uma das coisas mais difíceis, TE JURO hahaha porque não tem mais ninguém no seu pé, pra te obrigar a levantar de tal hora, e almoçar ao meio dia e manter as coisas no lugar. Você tem que se policiar nessas coisas agora.
    Eu passava a semana estudando e trabalhando, então isso me forçava a ter uma rotina, depois que sai do estágio e comecei a trabalhar em casa, o peso da rotina caiu em mim, acordar cedo, comer no horário.
    Não vou dizer que faço isso sempre hahaha, mas juro que eu tento não acordar as 10h e nem almoçar as 15h.
    Mas rotina, no inicio é ruim, poque você tem que tirar os maus costumes, mas dá pra conseguir.
    Sinto invejinha quando vejo aquela blogueiras que moram sozinha e as 7h da manhã estão de pé e já fizeram 65436458239 coisas hahahaha, um dia eu chego lá.
    Tem pessoas que tem mais facilidade em ter uma rotina e te dou meus aplausos!


    Quando você vai fazer a sua primeira feira, é a coisa mais engraçada, eu deveria ter gravado esse dia na minha vida! Nunca me senti mais perdida.
    Por que existem tantos tipos de arroz?
    Qual carne comprar?
    Isso sempre foi esse preço? Nossa como é caro!

    E você tem aquela infinita quantidade de besteiras e guloseimas pra comprar. Porque comprar carne se tem lasanha pronta e pizza? E hambúrguer?
    No incio não minto que comprava muito isso, e comia muito fora. Muitas vezes por estar cansada e sem coragem de preparar algo, lanchonetes era meu point favorito.
    Mas por que eu coloquei isso como tópico? Por que má alimentação da problema e hoje sei, ganhei uma bela gastrite com esses hábitos.
    Não sou a super saudável, ainda como algumas coisas, mas não é mais um extremo como antes.
    Então tente fazer refeições melhores, e deixe os fast foods para os finais de semana, ou na saída com os amigos, assim mantem um equilíbrio.



    E pra terminar a maior vilã de todas, a dona PREGUICIANE, ela sempre é o meu maior problema.
    A partir do momento que você tem uma casa, tudo depende de você.
    Lavar a louça, lavar a roupa, limpar a casa, organizar, fazer supermercado, deixar o lixo, fazer o almoço, essas coisas não se fazem sozinhas.
    E pra que a sua casa não se torne um monte de lixo, você vai ter que sair da cama, largar o celular, o livro, séries e filmes, se levantar e começar a fazer algo.
    Não sou a super organizada, mas gosto de ver as coisas no lugar e ver minha casa com cara de casa mesmo.
    E quando você vê tudo no lugar, tudo brilhando, a sensação é que a sua casa é o melhor lugar.
    Nunca imaginei que seria assim, achava balela quando falavam, mas quando você passa por essa experiência entende que é verdade.


    Então espero que tenha ajudado vocês com essas dicas e todo mês vou colocar um post dedicado a isso aqui, se tiverem dúvidas comenta que pode ser o próximo post ♥

    Beijos
    Cruella



    5 comentários:

    1. Eu tenho bastante dúvida sobre a questão financeira. Seu ap é alugado? Você paga tudo sozinha ou tem ajuda da sua mãe? Eu tô começando a pensar em sair de casa, mas n sei se meu orçamento vai dar.

      ResponderExcluir
    2. Que bacana!! Quando sai de casa eu fui pra república, pois foi pra fazer faculdade, ai você tem uma ajudinha dos pais até arrumar um emprego e tem gente dividindo as contas, ai fica mais fácil na questão de $$$, só que ai entra a questão convivência e isso me ajudou mto. Tenho posts sobre isso la no blog tb hehehe adorei =D

      ResponderExcluir
    3. Eu li todo o post ouvindo a tua voz hahahaha :D
      E adorei a Preguiciane, minha gêmea siamesa que não me abandonou durante o carnaval, eita!

      ResponderExcluir
    4. Morar sozinha é uma delícia, né? Mas tem tudo isso que você colocou: tudo depende da gente! Tudo mesmo! Nossa, trabalhar em casa.. nem me fale! Pra mim é mais difícil: controlar horário, rotina sem ninguém pra cobrar é muito difícil!

      Continue com a série! Tava pensando em começar lá no meu blog também! Podemos trocar figurinhas! ^^

      Beijim!
      www.nataliadasluzes.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Estou planejado morar so no fim desse ano, ou melhor, no começo de 2017.
      Daqui pra lá vou guardar dinheiro e me organizar para dar tudo certo e nao passar perrengue.
      Vai dar certo.
      Aliás, adorei o post <3
      www.todayistheday.com.br

      ResponderExcluir