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    12 fevereiro 2016

    Como me mantenho organizada

    Voltei rápido né?
    É pra compensar o atraso dessas últimas semanas, e não vou pedir desculpas, nem vem.


    Mas em Janeiro pedi sugestões para vocês sobre o que colocar aqui neste humilde blog, e hoje vou colocar um tema em que sugeriram e eu achei possível fazer pq tem uns que é meio difícil de falar

    Vou falar agora sobre O-R-G-A-N-I-Z-A-Ç-Ã-O!
    Pra vê se entra na nossa cabeça hahahaha, porque na minha vida essa palavrinha ainda me dá muitas surras, mas eu já tô no ringue contra ela.

    E como eu me organizo? Pra que as coisas aconteçam de forma correta, você tem que se organizar, se não nada vai para pra frente e acabar pegando fama de desorganizado é chato, e pra tirar ela, você vai ter que suar muito a camisa pra que a credibilidade volte para você.

    ♥ Caixa de entrada

    Tente colocar tudo o que você recebe em uma só plataforma, e a que você usa mais.
    Se você usa com frequência o facebook, adote o seu inbox como padrão para receber encomendas, parcerias e tudo que envolve o que você faz.
    No inicio eu usava tudo, snap, insta, face e email mantendo contato com clientes e o que acontecia?
    A vezes eu me perdia, deixava de responder alguns, por dar mais prioridade a algumas redes sociais do que outras, e enquanto para uns eu dava uma reposta no mesmo dia, para outros demorava uma semana. Então para me organizar melhor, decidi, centralizar tudo no email.
    Mas porque o email?
    Porque nele tem como você filtrar mensagens, da pra enviar anexos, e acredito que "PARA MIM" fica mais profissional.
    Essa é a minha forma, você pode usar outras que tem mais afinidade.

    ♥ Tenha um contrato

    Apanhei um pouco no inicio com isso, quando me pediam orçamentos eu apenas passava os valores e ficava por isso. O que acontecia com a minha pessoa?
    Muitos clientes me pediam muitas alterações e vou abrir aqui logo o verbo, ISSO É MUITO CHATO CARAMBA!
    Cheguei a lidar com mais de 12 alterações em apenas um desenho e isso é cansativo e irritante.
    Quando você já passa para o cliente como é feito o seu trabalho fica mais fácil a comunicação e os limites para cada um.
    Nele, você estipula os valores, as etapas, o que necessita, informações de tamanho, quantas alterações são permitidas, estilo e por ai vai.
    Vou depois fazer um post pra falar melhor sobre isso!

    ♥ Pastas, etiquetas e quadros

    Procure separar tudo pra que fique mais fácil e ágil o seu trabalho.
    Eu separo em pastas as minhas bugigangas de embalagens para as encomendas do Cruella, um local só para adesivos, outro para fitas, para cartões de visita, cartões de agradecimentos, envelopes, plásticos, prints, papeis de aquarela, papeis pra impressão e por vai
    Sobre quadros, eu tenho uma lousa escolar que comprei foi uns R$ 18,00 pode ser de lousa para giz ou lousa branca, depende do seu estilo.



    Seja criativo, abuse de mensagens motivacionais e que de peso na sua consciência quando estiver fazendo vários nadas hahahaha. Eu coloquei uma frase que minha mãe diz muito pra mim (:



    Nele coloco os meus compromissos e meu lembretes do que fazer na semana ou no mês. que eu sei que irei esquecer.



    Deixe de o seu quadro bem colorido e a sua cara, abuse de post it e giz colorido, mas cumpra com o que colocar nele tá? Faça me o favor.




    Nos post it, coloco algumas informações sobre as encomendas que preciso fazer, quando termino dou um OK, e passo para a seguinte se não tiver nenhum trabalho com urgência no meio do caminho.



    Deixe em um local visível, onde você trabalha ou estuda diariamente, assim fica mais fácil a utilidade dele para que você faça alguma coisa na vida!


    ♥ Planilhas, planners e agendas

    Eu sempre gostei de agendas, desde a época da escola, sempre funcionei melhor com elas, mas a uns dois anos deixei ela de lado e esse ano percebi que precisava voltar com com alguma coisa que me ajudasse em relação a isso.

    Ano passado eu estava apenas usando o quadro que mostrei no tópico acima, mas senti que precisava de um pouco mais e ai fui atrás de um planner para mim, queria algo que fosse fácil de manusear.
    Fui procurar o preço daquelas agendas personalizadas e tal, e achei tudo caro, sinceramente ainda não sou rica o suficiente pra dar mais de 300,00 Dilmas em uma agenda. Um dia quem sabe, mas ainda não é umas das minhas prioridades e buscando ideias mais em conta para o meu bolso, vi que na net alguns locais disponibilizavam em downloads, e achei uns bem interessantes, e o link está aqui para que vocês baixem o que mais gostarem.
    Penso eu, em fazer um ilustrado por mim, mas ainda não tive ideia e disposição suficiente para isso, quando fizer disponibilizo aqui para que vocês baixem, meu amores, não se preocupem ♥

    Vou falar um pouco do meu planner.
    O meu é/era meu portfólio, que fiz quando estagiava na Gráfica, ele personalizado pra mim, e como ele estava sem "utilidade" no momento, resolvi colocar as folhas do planner que baixei.

    Ele é em capa dura (revestido com papelão) tem uma folha especial, ela tem textura, na foto não da para ver, mas tem! E é laminado (tipo de plastficação) para que dure mais, E ele tem um arame para segurar as folhas de papel Kraft 420g que no total são 25 folhas.


    Eu quis, um planner mensal, mas também tem o semanal e com outras utilidades, vocês usem como achar melhor para cada um, que satisfaça as suas necessidades.


    Cada folha é em tamanho A4 e eu imprimi em papel offset 210g para que a qualidade ficasse melhor, mas pode ser impresso em folhas de oficio convencionais de 90g.



    Parece uma pasta, eu não personalizei a capa ainda, não me deu nenhum surto de criatividade pra fazer, penso em colocar algum adesivo, já que a laminação não me permite desenhar na própria capa.


    As folhas de kraft tem esses cortes para o encaixe da folhas, assim não as danifica e você sempre pode trocar.




    Você pode substituir por uma agenda e dividir em etapas, blog, youtube, faculdade, planejamento pessoal, finanças, tudo que envolve o que precisa pra colocar ordem na casa.

    Espero que tenham gostado, e falem um pouquinho sobre como vocês se organizam!



    Beijos
    Cruella








    11 comentários:

    1. só dicas maravilhosas, hein! E essa do contrato é super importante mesmo. Lidar com clientes sem noção, ninguém merece! >_<

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      Respostas
      1. Pois, só aprendi, quando me irritei nivel 1000, é bem frustrante.
        Obrigada Bia pela visita ♥

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    2. Suas dicas são ótimas.
      A do contrato é muito importante. Eu geralmente especifico pros meus clientes a quantidade de alterações e falo como é o processo de trabalho, mas tudo por conversa, não mando um contrato mesmo. E já tive problemas mesmo deixando tudo bem claro. Talvez um contrato ajude as pessoas a seguirem as regras rsrs

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    3. Uma coisa que descobri é que tem gente sem noção no mundo hahaha
      Evita stress um contrato, evita aquela frase "mas você não me disse isso!" e por ai vai...
      E obrigada pela visita ♥

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    4. Que coisa maravilhosa esse post cheio de dicas *--*

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    5. ÚTIL DEMAIS! Meus projetos me deixam perdida, e eu sou o poço da desorganização HAHA. Adorei.
      <3

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