• home
  • contato
  • sobre mim
  • blogroll
  • lojinha
    • Fotos
    • Viagens
    • Passo a passo
    • Eventos
    • Dicas
    19 abril 2016

    Tutorial linhas guias

    Eu um dia desses fiz um mini tutorial lá no meu snap (dessaraphaelly)v, e descobri que ajudou bastante pra quem quer ter uma noção sobre começar a estrutura de um desenho. E resolvi fazer ele mais detalhado aqui, pra quem não tem snap. (:

    Pra começar eu vou mostrar três estruturas de rosto que são mais usadas.

    Para sequência eu vou usar o modelo retangular, não fiz com os três se não o post ia ficar super grande, então vou deixar como dever de casa pra vocês. Agora essa "tarefinha" tem um detalhe, vocês precisam colocar as suas características nele, só copiar e copiar não vai fazer você aprender, precisa sair da zona de conforto e tentar colocar a sua personalidade no desenho, combinado?

    Seguindo as linhas guias, eu vou mostrar três modelos de olhos, mas tu pode colocar qualquer forma que achar melhor.



    ( As cabeças parecem que sofreram mutação no tamanho hahaha, mas foi que não percebi que aumentei, então não vou refazer pq tô com preguiça e da trabalho, e sei que vocês não vão se importar, não é mesmo? )

    Continuando, vou colocar os detalhes nos olhos, agora é que começamos a colocar vida no desenho, com a expressão do olhar, e o que ajuda bastante são as sobrancelhas, elas dão toda a emoção para o desenho.

    .

    Abaixo eu vou mostrar como a direção das linhas guias e como elas conseguem mudar a direção do olhar, isso ajuda a manter tudo alinhado.


    Continuando eu vou colocar a sequencia da montagem de cada modelo.



    Para as dúvidas que vocês podem perguntar, eu uso uma mesa digitalizadora wacom intuos, e o programa que uso é o Paint tool SAI, já falei um pouquinho dele aqui, e nesse post tem o link pra quem quiser baixar em português.
    Como já disse essa é a minha forma de começar, não sei se é mais correta, só que pra mim é a mais fácil e me ajuda bastante.
    Espero que tenham gostado e se tiverem alguma dúvida só comentar.

    Beijos
    Cruella



    13 comentários:

    1. Ficou show esse post!!! Muito legal mesmo! Parabéns por partilhar o q sabe....as meninas ficaram lindonas!!!! 😘

      ResponderExcluir
    2. Cara, vc tá cada dia melhor! Parabéns cruu 💙😍👌

      ResponderExcluir
    3. não sei se é só eu, mas não costumo fazer esboço para desenhar, não sou nenhum profissional, acredito que ele não me ajuda muito. Porém, queria saber pq ele são tão importantes? já que eu acho que eles não sejam necessários...
      pesquisei muito isso na net, mas não achei algo concreto! vc poderia fazer um post sobre "POR QUE ESBOÇOS SÃO TÃO IMPORTANTES?"

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esboços s]ao importantes para passar a ideia inicial para o papel, para manter a estrutura basica do desenho. é importante sim, nela podemos deixar livre todas ideias que temos. Mas é de cada um achar necessário ou não. Eu acredito que são e me ajudam muito.

        Excluir
    4. Menina, bota esse teus tutos numa aba de dicas porque eles estão salvando vidas, de tão bons. Tô recomendando a rodo :D :*

      ResponderExcluir
    5. ótimo tutorial ♥ seu blog tá sendo incrível para mim! obrigada ^-^
      Beijão,
      Blog Ó, tô em dúvida...

      ResponderExcluir
    6. Seus desenhos são super expressivos =D ADOROOO!!
      Ótimas dicas =D

      ResponderExcluir